Archives

  • Home
  • Archive by category Ground

Isabel Fortes

Licenciada em Biologia Marinha e Pesca pela Universidade de Cabo Verde, em São vicente, e mestrada em Ecologia na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra, Portugal. Colabora com a Biosfera desde 2012, primeiro como voluntária, e depois como coordenadora do acampamento de proteção de aves marinhas no Ilhéu Raso e responsável pelo …

Read More

Jandira Durão

Licenciada em Ciências Biológicas, comecei em 2015 como voluntária até a data de 2017 que passei a exercer o cargo de Assistente de Campo. A partir de Junho de 2018 passei a Técnica de Conservação desempenhando como principais funções a coordenação de trabalhos de monitorização de tartarugas. É muito inspirador colaborar com os trabalhos da …

Read More

Catelene Monteiro

Sou licenciada em Biologia Marinha e Pesca, vertente Gestão e Conservação Marinha Costeira, sou Mestre em Conservação da Biodiversidade e também sou pós-graduada na Área de Investigação Científica e Desenvolvimento Sustentável da Biodiversidade. Adoro trabalhar em projeto de conservação da biodiversidade. Na Biosfera, além de trabalhar na análise dos dados científicos, também participo em projetos …

Read More

Nathalie Melo

Mestre em Biologia da Conservação, comecei a minha colaboração com a Biosfera em 2013 enquanto realizava a minha tese com aves marinhas do Ilhéu Raso. Após a conclusão, continuei trabalhando noutros projetos como bióloga e designer na área de comunicação e imagem da Biosfera, realizando o desenho animado das aves marinhas que tem educado milhares …

Read More

Kenny Delgado

Sou técnico de campo na Biosfera desde o ano de 2014. Em 2013, como voluntário, comecei a trabalhar com as aves marinhas no Ilhéu Raso e 2 anos depois passei-me a dedicar também à espécie endémica, Osga gigante, Tarentola gigas. Atualmente sou responsável de campo e trabalho com as espécies invasoras na ilha de Santa …

Read More

Madelene Gomes

Comecei como voluntária em 2019 no trabalho de tartarugas marinhas na Ilha de Santa Luzia. Um ano mais tarde já era Monitora e agora sou Coordenadora do acampamento de tartarugas marinhas. Considero a ONG Biosfera como uma escola de sensibilização ambiental e formação de cidadania que me permite estar mais consciente do mau comportamento para …

Read More

Stefan Antunes

Sou Assistente de campo da Biosfera. Comecei a trabalhar com Cagarra, como voluntário, em 2015. Atualmente trabalho com o Pedreiro, Pedreirinho, Rabo-de-junco e Alcatraz, onde colocamos loggers, seguimos os seus ninhos e fazemos contagens. Estou coordenando os trabalhos de campo de acampamento de Ilhéu Raso e posso dizer que prefiro mais a parte afetiva da …

Read More

Keven Chantre

Sempre fui apaixonado por animais e gosto muito mais agora que estou dando meu contributo direto na Biosfera. Comecei como voluntário, no ilhéu Raso, por um período de duas semanas e por interesse próprio fiquei mais um mês, isto em Setembro de 2017. Logo a seguir, passei a trabalhar como Assistente de campo, mas agora …

Read More

Ivan da Graça Spínola

Iniciei meu trabalho na Biosfera em Abril de 2018 já como assistente de campo. A minha função está ligada com a monitorização de gatos. Estou motivado e considero o meu trabalho muito importante para a conservação das espécies endémicas de Cabo Verde.

Read More