Répteis terrestres

  • Home
  • Répteis terrestres

Infelizmente não suscitando uma grande empatia por parte do público em geral, todas as espécies de répteis terrestres que ocorrem em Cabo Verde só existem aqui e em mais nenhum lado do mundo, fazendo parte de um património natural único e insubstituível.

O grande desinteresse, repúdio ou mesmo medo fomentado por crenças antigas, leva a estas espécies sejam de uma maneira geral perseguidas pelo Homem, e que por não serem carismáticas, sejam esquecidas e não se promovam ações dirigidas à sua conservação. Por esta razão, é essencial educar e sensibilizar o público para que as reconheçam como uma parte integrante e fundamental dos ecossistemas e que se apaixonem por estes inofensivos répteis e as protejam ativamente.

Vários aspetos da sua ecologia, biologia e tendências populacionais são amplamente desconhecidos, informação que é essencial para a implementação de medidas de gestão e de conservação direcionadas e eficazes para cada uma das espécies.

Caso seja do seu interesse em desenvolver algum trabalho científico com alguma destas espécies, a Biosfera poderá prestar todo o apoio logístico aos trabalhos no campo. Para mais informação, por favor entre em contacto com a Biosfera através do email geral@biosfera1.com

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês