Sobre a nossa história
2006-2010 : Nascimento da Biosfera
José e Tommy Melo denunciam o massacre de crias de cagarras no ilhéu Raso. Os militares intervêm. Biosfera nasce com o apoio técnico da SPEA (BirdLife Portugal).
2011 - 2015 : Conservação em movimento!
Os sítios de nidificação da tartaruga marinha (Caretta Caretta) na ilha de Santa Luzia são monitorizados e protegidos. Em Mindelo, a exposição do complexo das ilhas desertas permite à população descobrir as maravilhas e as ameaças do nosso património natural.
2016-2020 : Parcerias fortes ao nosso lado
Sea Shepherd ofereceu-nos o barco Jairo Mora Sandoval, a fundação MAVA e a Birdlife reforçam a proteção das tartarugas e aves marinhas, e permite a reintrodução da Calhandra-do-Ilhéu Raso em Santa Luzia. 140 escolas primárias são sensibilizadas e 6 personalidades cabo-verdianas são mobilizadas à favor da nossa causa.
2021-2025 : A luta continua…
Estamos a reforçar as nossas competências e a nossa estrutura interna. Com uma nova estratégia de conservação, a Biosfera está empenhada no combate à poluição marinha, participando na criação e gestão de áreas marinhas protegidas e consolidando a legislação para uma melhor proteção da biodiversidade.