
ECOSTAR – Os artistas e as aves marinhas 2018 – 2019
“ECOSTAR” o projeto – documentário na qual os artistas/desportistas de Cabo Verde emprestam a sua imagem à causa ambiental. Vários artistas/desportistas aceitaram o desafio de sensibilizar os seus seguidores sobre a conservação das aves marinhas através de pequenos documentários realizados no ilhéu Raso.
Os convidados em conjunto com técnicos da Biosfera, são filmados a desenvolverem trabalhos de campo, como pesar, medir ou observar uma ave marinha e conversar sobre as formas de proteção destas espécies e as ameaças que enfrentam ao longo da sua vida em Cabo Verde. Dessa forma, o artista/desportista torna-se o padrinho da ave escolhida.
Estes documentários contam com a grande parceria da Televisão de Cabo Verde (TCV), que sendo a maior empresa de comunicação nacional, disponibilizou-se de imediato para exibir os nossos documentários em horário nobre.
Os artistas e as “STAR” aves marinhas
- A estreia esteve a cargo do músico cabo-verdiano, Djodje, que apadrinhou a ave marinha Cagarra (Calonectris edwardsii).
- O 2º episódio foi da responsabilidade da influenciadora digital, Nadine Fortes com a nossa Rabo-de-Junco (Phaeton aethereus).
- No 3º episódio fugimos à regra e destacámos a Osga Gigante (Tarentola gigas) no Ilhéu Raso, com a ajuda do bodyboarder Jason Mascarenhas.
- Para o 4º episódio, fomos até à ilha do Fogo e temos a cantora Neuza de Pina com a ave Gongon/Biorn (Pterodroma feae).
- O 5º episódio ficou marcado pela ave marinha Alcatraz (Sula leucogaster) e pela participação especial do músico Mick Lima.
- Para fechar em grande esta temporada convidámos o ambientalista e cofundador da nossa ONG, José Melo, para fazer um balanço da nossa associação Biosfera na sua perspetiva pessoal.
Descubra nossos episódios abrindo cada uma das fotos abaixo
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |
![]() |