Tartarugas Marinhas

Tartarugas Marinhas

Proteger as tartarugas marinhas é uma das missões importantes da Biosfera, que todos os anos realizar atividades nas comunidades e nas escolas básicas e secundarias de sensibilização dos mais novos para a necessidade de preservamos as tartarugas marinhas, garantindo que tenham segurança nas praias para a época de nidificação.

Assim, enquadrado nesta estratégia produzimos spots radiofónicos, banners e placas sinaléticas com informações úteis e cuidados a se ter em conta quando visitamos as praias de nidificação das tartarugas marinhas na época de desova.

Em 2020 foi criado o número SOS tartaruga (800 1234 Linha Verde), um número grátis e anónimo para que qualquer cidadão possa denunciar atividade ilegal que esteja a presenciar contra as tartarugas marinhas. A divulgação desse número pode ser encontrada, entre outros lugares, no aeroporto Cesária Évora, no Cais de Cabotagem em São Vicente, nos mercados municipais, bem como em placas sinaléticas sobre a nidificação de Tartarugas colocados, pela Biosfera, nas principais praias de São Vicente.

Ainda para deixar a população cada vez mais atenta às informações sobre a espécie e consciente da problemática do lixo nas praias, um mural de tartaruga 3D com carapaça preenchida de resíduos de plástico (coletados nas limpezas de praias) foi construído e colocado à frente do Cais (em São Vicente).

Facebook
Twitter
YouTube
Instagram
pt_PTPortuguês
en_GBEnglish (UK) pt_PTPortuguês