Tartarugas Marinhas

Tartarugas Marinhas

Melhorar os conhecimentos da população sobre as tartarugas marinhas é uma das missões importantes da Biosfera, que organiza regularmente eventos em comunidades piscatórias, escolas e universidades, turistas e o público em geral. As autoridades (guarda costeira e polícia marítima) são também orientadas para se apropriarem melhor das leis em vigor e as aplicarem melhor.

Biosfera criou a linha telefónica SOS Biosfera São Vicente. Através do número 800-1234, pode fazer as suas denúncias de uma forma grátis e anónima da captura ilegal e perturbação das tartarugas marinhas bem como a extração de areia nas praias ou quaisquer outras infracções relativas à biodiversidade.

Assim, enquadrado nesta estratégia produzimos spots radiofónicos e televisivos, banners, placas sinaléticas com informações úteis e cuidados a se ter em conta quando visitamos as praias de nidificação das tartarugas marinhas na época de desova e um mural de tartaruga 3D com carapaça preenchida de resíduos de plástico (coletados nas limpezas de praias).

Spot: